quinta-feira, 10 de abril de 2014

                            países da copa 
                               Colômbia 
                         

historia;

Os primeiros espanhóis a pisarem em terras colombianas foram Alonso de Ojeda e João da Cosa em 1499. Posteriormente, várias expedições passaram pela região litorânea, até que, em 1525, foi fundada a primeira cidade da Colômbia: Santa Maria. Cartagena foi fundada oito anos depois, em 1533. Em 1538, Gonzalo Jiménez de Ojeda, após derrotar os índios chibchas, fundou a cidade de Santa Fé de Bogotá, e deu um nome ao país que se formava: Nova Granada. A região, rica em minerais, esteve sempre na mira dos piratas (corsários), e anos depois, dos franceses e ingleses.
Até 1717, a região da então Nova Granada era dependente da administração de Lima, no Peru. A partir desse ano, Bogotá passou a ser a capital de um novo vice-reinado, o vice-reinado de Nova Granada, que agregava os territórios correspondentes aos atuais Panamá, Equador, Venezuela e Colômbia.

pontos turísticos; 

Bogotá

É a capital e a maior cidade da Colômbia, ponto de partida para quem visita o país. Então, por que não se deixar encantar por esta cidade que vai lhe abrir as portas do universo cultural e histórico colombiano? Começando por uma paisagem caracterizada por dois elementos – montanhas de um vigoroso verde escuro e construções com tijolos avermelhados aparentes (característica típica da arquitetura bogotana) – cujo contraste dinâmico afasta Bogotá do cinza característico das cidades modernas. Visite as galerias, museus como o Museu do Ouro (cuja coleção é a mais importante do mundo em seu gênero com cerca de 30.000 peças de arte pré-colombiana) e o Museu de Botero, as bibliotecas, praças e tantas outras atrações que serviram de inspiração para talentos como o escritor Gabriel García Márquez e o pintor Fernando Botero. E ainda, o pôr do sol em Bogotá pode ser um verdadeiro espetáculo!



Cartagena de Indias

Por suas histórias de piratas, praias douradas, arquitetura, festas e suas comidas,Cartagena de Indias é o destino predileto dos viajantes colombianos e dos estrangeiros que visitam o país. Fundada em 1533 no litoral norte (caribe colombiano), era o porto destinado a receber todo o ouro para enviá-lo para a Espanha, fato pelo qual desde muito cedo tornou-se alvo da cobiça de piratas. Ironicamente, este é hoje um de seus principais atrativos, um complexo de muralhas e fortes construídos para defendê-la. Outros pontos interessantes são o setor turístico de Bocagrande, o Bairro de Manga (que data do início do século XX e onde ainda se conservam casarões do estilo mourisco), a Torre del Reloj, Muelle de los Pegasos, a antiga igreja e convento de Los Agustinos (no Cerro La Popa, com uma bela vista panorâmica da cidade) e o forte Castillo de San Felipe. Tamanha herança fez com que em 1986 a UNESCO a declarasse Patrimônio Nacional e Cultural da Humanidade. Não deixe de conhecer a casa do escritor Gabriel García Márquez, fazer um romântico passeio por praias tranqüilas, praticar mergulho e snorkeling ou aproveitar a noite para aprender a dançar salsa.


Santa Marta

Está localizada em um ponto geográfico privilegiado. De um lado, a Serra Nevada, complexo montanhoso que alcança os 6.000 de altitude, do outro, o Mar Caribe. O resultado é uma riqueza natural e cultural dificilmente comparável. Fundada em 1525, é a cidade mais antiga do país, e suas ruas e avenidas são numeradas como antigamente, por números (1, 2, 3…). Localizada no bairro de Mamatoco, a Quinta de San Pedro Alejandro é monumento nacional por ser o último refúgio do libertador Simón Bolivar. Nela estão a cama e a poltrona onde ele ditou seus últimos textos em vida. Opções de atividades não faltam… mergulho, caminhadas, passeios em lancha, nado com golfinhos em El Acuario, esportes náuticos, entre outras. Localizado a 34 quilômetros de Santa Marta, o Parque Nacional Natural Tayronaoferece um espetáculo natural com praias, recifes, mangues, bosques, montanhas e uma rica fauna e flora. Ainda dentro da reserva, os Kogi são uma aldeia indígena pré-hispânica que vive da pesca e levm uma vida tranqüila.

seleção do Colômbia; 
                      

jogadores;
Radamel Falcao
Radamel Falcao
FrançaMonaco
Jackson Martínez
Jackson Martínez
PortugalFC Porto
James Rodríguez
James Rodríguez
FrançaMonaco
Hector Quiñones
Hector Quiñones
PortugalFC Porto
Fredy Guarín
Fredy Guarín
ItáliaInternazionale


Nenhum comentário:

Postar um comentário