quinta-feira, 24 de abril de 2014

                        países da copa 
                               Argélia
bandeira;
                      
historia;
A Argélia está localizada no litoral norte da África, é banhada pelo Mediterrâneo. Faz fronteira com a Tunísia, Líbia, Níger, Mali, Mauritânia, Saara Ocidental e Marrocos. É o segundo maior país em extensão territorial do continente africano, atrás apenas do Sudão. 

O território foi habitado primeiramente pelos berberes, em seguida foi ocupado e incorporado por diversos povos e impérios, entre eles se destacam os fenícios, cartagineses, romanos, vândalos, bizantinos e árabes. 

Em 1830 a França invadiu a Argélia, com a intenção de dominar o seu litoral. Em 1857 ocorreu a dominação definitiva dos franceses no território argelino. A luta pela independência se intensificou principalmente após a II Guerra Mundial, com o levante popular de 1945, porém eles foram reprimidos com muita violência por parte dos franceses. 

A FLN (Frente de Libertação Nacional) foi organizada em 1954, e deu início a uma luta armada contra a dominação da França. Somente em 1962 os franceses reconheceram a independência da Argélia. Cerca de 1 milhão de franceses deixaram o país em direção à França. A Argélia passou a ser governada no mesmo ano por Ahmed Bem Bella, representante da Frente de Libertação Nacional, único partido político do país. 


pontos turísticos;

  
Oran é uma cidade distante, partilhar a riqueza da sua história e cultura que pode ter descoberto durante a visita. Os habitantes são muito simpáticos e acolhedores. Oran também tem importantes recursos naturais. O litoral é bonito, equipamentos turísticos estão localizados em Oran e especializado o suficiente para os turistas, geralmente as praias mais populares tem infra-estruturas importantes, hotéis, restaurantes, discotecas ,etc são legiões. 
algumas imagens da cidade:

VISTA DA CIDADE 

 HOTÉL LIONS LOCALIZADO NA CIDADE

 CASBAH CONSTRUÍDA PELOS TURCOS OTOMANOS REFLETE O PASSADO DA CIDADE.
A NOITE EM ORAN


time da seleção;


jogadores ;

Nabil Ghilas
Nabil Ghilas
PortugalFC Porto
Kamel Ghilas
Kamel Ghilas
BélgicaCharleroi
Hassan Yebda
Hassan Yebda
ItáliaUdinese
El Arbi Soudani
El Arbi Soudani
CroáciaDinamo Zagreb
Rafik Halliche
Rafik Halliche
PortugalAcadémica


                       países da copa 
                              gana   
bandeira;
                             
historia ;
País integrante da Comunidade Britânica (formada pelo Reino Unido e suas ex-colônias), Gana está localizada na África Ocidental. Seu território limita-se com Burkina Faso (ao norte), Costa do Marfim (a oeste), Togo (a leste), além de ser banhado pelo golfo da Guiné, no oceano Atlântico (ao sul). O país foi colônia britânica, sendo a primeira da África Ocidental, a tornar-se independente em 1957, reunindo os antigos territórios da Costa do Ouro e de Togolândia.

Durante o período colonial português (entre os séculos XVI e XIX), vários habitantes do território que atualmente corresponde à Gana foram levados à América para trabalharem como escravos. Com o fim da escravidão, muitos deles voltaram para seu território de origem, formando uma comunidade chamada Tabom.


pontos turístico;


viagens
Foi fundada em 1600 e inicialmente era o principal centro comercial dos portugueses, depois os suecos, holandeses, britânicos e dinamarqueses, que ao longo dos anos construíram imponentes edificações.

seleção da gana;



quinta-feira, 10 de abril de 2014

                            países da copa 
                               Colômbia 
                         

historia;

Os primeiros espanhóis a pisarem em terras colombianas foram Alonso de Ojeda e João da Cosa em 1499. Posteriormente, várias expedições passaram pela região litorânea, até que, em 1525, foi fundada a primeira cidade da Colômbia: Santa Maria. Cartagena foi fundada oito anos depois, em 1533. Em 1538, Gonzalo Jiménez de Ojeda, após derrotar os índios chibchas, fundou a cidade de Santa Fé de Bogotá, e deu um nome ao país que se formava: Nova Granada. A região, rica em minerais, esteve sempre na mira dos piratas (corsários), e anos depois, dos franceses e ingleses.
Até 1717, a região da então Nova Granada era dependente da administração de Lima, no Peru. A partir desse ano, Bogotá passou a ser a capital de um novo vice-reinado, o vice-reinado de Nova Granada, que agregava os territórios correspondentes aos atuais Panamá, Equador, Venezuela e Colômbia.

pontos turísticos; 

Bogotá

É a capital e a maior cidade da Colômbia, ponto de partida para quem visita o país. Então, por que não se deixar encantar por esta cidade que vai lhe abrir as portas do universo cultural e histórico colombiano? Começando por uma paisagem caracterizada por dois elementos – montanhas de um vigoroso verde escuro e construções com tijolos avermelhados aparentes (característica típica da arquitetura bogotana) – cujo contraste dinâmico afasta Bogotá do cinza característico das cidades modernas. Visite as galerias, museus como o Museu do Ouro (cuja coleção é a mais importante do mundo em seu gênero com cerca de 30.000 peças de arte pré-colombiana) e o Museu de Botero, as bibliotecas, praças e tantas outras atrações que serviram de inspiração para talentos como o escritor Gabriel García Márquez e o pintor Fernando Botero. E ainda, o pôr do sol em Bogotá pode ser um verdadeiro espetáculo!



Cartagena de Indias

Por suas histórias de piratas, praias douradas, arquitetura, festas e suas comidas,Cartagena de Indias é o destino predileto dos viajantes colombianos e dos estrangeiros que visitam o país. Fundada em 1533 no litoral norte (caribe colombiano), era o porto destinado a receber todo o ouro para enviá-lo para a Espanha, fato pelo qual desde muito cedo tornou-se alvo da cobiça de piratas. Ironicamente, este é hoje um de seus principais atrativos, um complexo de muralhas e fortes construídos para defendê-la. Outros pontos interessantes são o setor turístico de Bocagrande, o Bairro de Manga (que data do início do século XX e onde ainda se conservam casarões do estilo mourisco), a Torre del Reloj, Muelle de los Pegasos, a antiga igreja e convento de Los Agustinos (no Cerro La Popa, com uma bela vista panorâmica da cidade) e o forte Castillo de San Felipe. Tamanha herança fez com que em 1986 a UNESCO a declarasse Patrimônio Nacional e Cultural da Humanidade. Não deixe de conhecer a casa do escritor Gabriel García Márquez, fazer um romântico passeio por praias tranqüilas, praticar mergulho e snorkeling ou aproveitar a noite para aprender a dançar salsa.


Santa Marta

Está localizada em um ponto geográfico privilegiado. De um lado, a Serra Nevada, complexo montanhoso que alcança os 6.000 de altitude, do outro, o Mar Caribe. O resultado é uma riqueza natural e cultural dificilmente comparável. Fundada em 1525, é a cidade mais antiga do país, e suas ruas e avenidas são numeradas como antigamente, por números (1, 2, 3…). Localizada no bairro de Mamatoco, a Quinta de San Pedro Alejandro é monumento nacional por ser o último refúgio do libertador Simón Bolivar. Nela estão a cama e a poltrona onde ele ditou seus últimos textos em vida. Opções de atividades não faltam… mergulho, caminhadas, passeios em lancha, nado com golfinhos em El Acuario, esportes náuticos, entre outras. Localizado a 34 quilômetros de Santa Marta, o Parque Nacional Natural Tayronaoferece um espetáculo natural com praias, recifes, mangues, bosques, montanhas e uma rica fauna e flora. Ainda dentro da reserva, os Kogi são uma aldeia indígena pré-hispânica que vive da pesca e levm uma vida tranqüila.

seleção do Colômbia; 
                      

jogadores;
Radamel Falcao
Radamel Falcao
FrançaMonaco
Jackson Martínez
Jackson Martínez
PortugalFC Porto
James Rodríguez
James Rodríguez
FrançaMonaco
Hector Quiñones
Hector Quiñones
PortugalFC Porto
Fredy Guarín
Fredy Guarín
ItáliaInternazionale


                         países da copa
                                 chile 
                             

historia;
O navegador português Fernão de Magalhães, a serviço do rei da Espanha, foi o primeiro europeu a visitar o país que, hoje, conhecemos como Chile. Magalhães desembarcou na ilha de Chiloé, em 1520. Pedro de Valdivia, enviado por Carlos V, estabeleceu várias colônias, entre elas Santiago de la Nueva Extremadura (1541), Concepción (1550) e Valdivia (1552).
Os mapuches (maior tribo indígena do Chile) resistiram bravamente à colonização espanhola, principalmente na região sul, onde, em 1598, na batalha de Curalaba, venceram e mataram Pedro de Valdivia e a muitos dos seus companheiros. Esta vitória indígena levou à destruição de cidades sulinas como Valdivia e Osorno.

ponto turísticos; 

3 - Isla de Pascoa / Rapa Nui

Ilha de Páscoa (ou Rapa Nui, no idioma nativo) é a última fronteira à oeste da América do Sul. Localizada a 3500 quilômetros da costa chilena, suas raízes são essencialmente polinésias que estabeleceram uma civilização singular e cheia de mistérios. Os incones marcantes deste povo são os moais, gigantescas estátuas de pedra vulcânicas, de 1 a 10 metros de altura e pesando até 80 toneladas, espalham-se por todo o perímetro da ilha. Conhecer a Ilha de Páscoa é um experiência única. Também é um exculente local para mergulho autônomo (scuba diving) devido à exuberância de sua vida marinha. Onde se hopedar em Isla de Páscoa / Rapa Nui



time;

                           

jogadores;
Diego Rubio
Diego Rubio
NoruegaSandnes Ulf
Matías Fernández
Matías Fernández
ItáliaFiorentina
Alexis Sánchez
Alexis Sánchez
EspanhaBarcelona
Ángelo Henríquez
Ángelo Henríquez
EspanhaZaragoza
Eduardo Vargas
Eduardo Vargas
EspanhaValencia