países da copa
suíça
Código de discagem: +41
Moeda: Franco suíço
Línguas oficiais: Língua francesa, Língua alemã, Língua romanche, Língua italiana
HISTÓRIA DA SUÍÇA
Os primitivos habitantes são os helvéticos, povo de origem celta que se instala no território por volta do ano 1000 antes de Cristo. Os romanos conquistam a região em 58 a.C. e permanecem até a invasão de alamanos, burgúndios e francos, no século V. Com as invasões, a população decresce, e somente algumas cidades subsistem, como Genebra e Basiléia.
No século IX, o país fica dividido entre a Suábia e a Borgonha Transjurana. Em 1033 recupera sua unidade no Sacro Império Romano-Germânico. Os cantões mantêm poderes autônomos. Para enfrentar a ameaça dos Habsburgo austríacos, os cantões de Schwyz, Uri e Unterwalden formam a Liga Perpétua, de defesa comum, e criam o embrião do Estado suíço.
PONTOS TURÍSTICO
Lucerna vista de uma das torres da Museggmauer
Lucerna, é considerada “síntese da Suíça” e cidade da cultura. Sua localização privilegiada às margens do Lago Lucerna com ruas estreitas e floridas e a abundância de prédios históricos fazem de Lucerna um lugar distinto e atraente, principalmente pela organização e limpeza.
Monte Pilatus by Alberto Correia Pinto
Kapellbrücke (Ponte da Capela) – O marco de Lucerna
A Ponte da Capela (em alemão, “Kapellbrücke”) constitui a peça central da paisagem urbana de Lucerna, sendo considerada uma das mais antigas pontes de madeira cobertas da Europa. Tudo em Lucerna gira em torno do rio e da Ponte da Capela.
TIME DE FUTEBOL DA SUÍÇA
Nome dos jogadores
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário