Japão
historia ;O arquipélago japonês esteve unido ao continente, quer dizer, fazia parte da placa asiática. Isso deve ter acontecido há mais de 100 mil anos. Nesta época, supõe-se que a faixa de terra, que viria a se tornar o Japão, era habitada. Para confirmar esta hipótese, foram encontrados esqueletos fossilizados de homens e animais, inclusive de elefantes préhistóricos. A existência desses animais teria provocado a migração dos povos do norte para o Japão.
O período datado a partir de 20 mil a.C. é conhecido como pré-Jomon. Os habitantes do Japão viviam da caça e da pesca, utilizando-se de instrumentos de pedra, conseguidos através do lascamento. Pode-se dizer, era o período da pedra Lascada ou Paleolítico. Pouco se sabe a respeito deste período.
pontos turísticos ;
Tokyo Sky Tree, Tóquio
1 Oshiage, Sumida-ku,Musashi
Acesso pelas estações de metrô e trem Tokyo Skytree (linha Tobu Skytree) e Oshiage (linhas Hanzomon, Sky Access, Toei Asakusa e Tobu Skytree)
Abre diariamente das 8h às 22h.
Com o fim das transmissões de TV analógica no Japão, a velha Tokyo Tower, símbolo do renascimento japonês no Pós-guerra, ficou obsoleta e deu lugar a esta que é a torre mais alta do mundo, com 634 metros. Preparada para suportar terremotos, conta com plataformas de observação que descortinam ótimas vistas da metrópole. Curiosidade: a torre fica no bairro de Musashi, que representa, entre outras coisas, os números 6, 3 e 4, os mesmos numerais que juntos compõem a altura da atração.
Compras em Tóquio
O iene valorizado não ajuda muito a quem está em busca de pechinchas. Ainda assim, Tóquio emana um forte DNA consumista, característica turbinada com elegantes lojas de departamentos como aMitsukoshi (4-6-16 Ginza Chuo-ku, 81 03 3562-1111,www.mitsukoshi.co.jp; 10h/20h), a Takashimaya (5-24-2 Sendagaya Shibuya, 81 03 5361-1111; 10h/20h) e a Isetan (314-1, Shinjuku-ku, Shinjuku, 81 03 3352-1111,www.isetan.co.jp; 10h/20h). Dentro delas há produtos que você não encontraria em outro lugar do mundo (eletrônicos minúsculos e eletrodomésticos portáteis que fazem de tudo pra você, por exemplo). Para quem gosta de grifes como Louis Vuitton, as pedidas são o chique bairro de Ginza, a elegante avenida Omotesando, em Shibuya e o renovado distrito de Marunouchi.
Para quem precisa fazer comprinhas de última hora, grandes estações como Shinjuku e Tokyo possuem centenas de lojas que vendem de tudo, dos indefectíveis eletrônicos a cosméticos de marcas como Kanebo,
Museu Nacional de Tóquio
13-9 Ueno Park, Taito-ku
81 (3) 5405-8686
Acesso: estações de trem Ueno ou Uguisudani.
Abre diariamente, das 9h30 às 17h. Às sextas, entre março e novembro, também até as 20h. Aos sábados e domingos, entre abril e setembro, até as 18h.
Se quiser compreender rapidamente um pouco da história da arte japonesa, este é o lugar. Um dos quatro museus nacionais japoneses – os outros estão nas cidades históricas de Nara, Kyoto e Dazaifu –, ele fica dentro do Parque Ueno, no coração da capital.
Há exposições permanentes e temporárias com objetos que remontam mais de 3 mil anos de produção artística, entre eles ricos quimonos de seda, armaduras de samurais e itens do dia a dia, entre eles vasos, chaleiras e mobiliário. O acervo ainda guarda dezenas de esculturas, pinturas e retratos listados como tesouros nacionais
time do japão ;
jogadores ;
Shinji Kagawa |
Man. United |
Keisuke Honda |
Milan |
Ryo Miyaichi |
Arsenal |
Yuto Nagatomo |
Internazionale |
Takashi Usami |
Gamba Osaka |
Nenhum comentário:
Postar um comentário