quinta-feira, 27 de março de 2014

                        PAÍSES DA COPA 

                             BÓSNIA  

                                

HISTORIA; 

Conhecida como pequena Iugoslávia por sintetizar a diversidade da antiga nação balcânica, a república da Bósnia-Herzegóvina faz limites com a Croácia (a norte e a oeste), Sérvia (leste) e Montenegro (a sudeste), além de ter uma minúscula parte de seu território banhada pelo mar Adriático.

Durante os anos de 1992 a 1995, o país foi palco dos mais violentos conflitos de fragmentação do território iugoslavo. Os confrontos provocaram cerca de 200 mil mortes e aproximadamente 2,5 milhões de refugiados. 
 
PONTOS TURÍSTICOS;  
Museu Nacional da Bósnia e Herzegovina
Museu Histórico da Bósnia e Herzegovina
 Museu de Arte Contemporânea
TIME ;
JOGADORES;

                      países da copa 
                             Japão 



historia ;O arquipélago japonês esteve unido ao continente, quer dizer, fazia parte da placa asiática. Isso deve ter acontecido há mais de 100 mil anos. Nesta época, supõe-se que a faixa de terra, que viria a se tornar o Japão, era habitada. Para confirmar esta hipótese, foram encontrados esqueletos fossilizados de homens e animais, inclusive de elefantes pré­históricos. A existência desses animais teria provocado a migração dos povos do norte para o Japão.
O período datado a partir de 20 mil a.C. é conhecido como pré-Jomon. Os habitantes do Japão viviam da caça e da pesca, utilizando-se de instrumentos de pedra, conseguidos através do lascamento. Pode-se dizer, era o período da pedra Lascada ou Paleolítico. Pouco se sabe a respeito deste período.

pontos turísticos ;


Tokyo Sky Tree, Tóquio
1 Oshiage, Sumida-ku,Musashi
Acesso pelas estações de metrô e trem Tokyo Skytree (linha Tobu Skytree) e Oshiage (linhas Hanzomon, Sky Access, Toei Asakusa e Tobu Skytree)

Abre diariamente das 8h às 22h.

Com o fim das transmissões de TV analógica no Japão, a velha Tokyo Tower, símbolo do renascimento japonês no Pós-guerra, ficou obsoleta e deu lugar a esta que é a torre mais alta do mundo, com 634 metros. Preparada para suportar terremotos, conta com plataformas de observação que descortinam ótimas vistas da metrópole. Curiosidade: a torre fica no bairro de Musashi, que representa, entre outras coisas, os números 6, 3 e 4, os mesmos numerais que juntos compõem a altura da atração.


-DJD- Creative Commons
Compras em Tóquio

O iene valorizado não ajuda muito a quem está em busca de pechinchas. Ainda assim, Tóquio emana um forte DNA consumista, característica turbinada com elegantes lojas de departamentos como aMitsukoshi (4-6-16 Ginza Chuo-ku, 81 03 3562-1111,www.mitsukoshi.co.jp; 10h/20h), a Takashimaya (5-24-2 Sendagaya Shibuya, 81 03 5361-1111; 10h/20h) e a Isetan (314-1, Shinjuku-ku, Shinjuku, 81 03 3352-1111,www.isetan.co.jp; 10h/20h). Dentro delas há produtos que você não encontraria em outro lugar do mundo (eletrônicos minúsculos e eletrodomésticos portáteis que fazem de tudo pra você, por exemplo). Para quem gosta de grifes como Louis Vuitton, as pedidas são o chique bairro de Ginza, a elegante avenida Omotesando, em Shibuya e o renovado distrito de Marunouchi.
Para quem precisa fazer comprinhas de última hora, grandes estações como Shinjuku e Tokyo possuem centenas de lojas que vendem de tudo, dos indefectíveis eletrônicos a cosméticos de marcas como Kanebo, 





David McKelvey Creative Commons
Museu Nacional de Tóquio
13-9 Ueno Park, Taito-ku
81 (3) 5405-8686
Acesso: estações de trem Ueno ou Uguisudani.
Abre diariamente, das 9h30 às 17h. Às sextas, entre março e novembro, também até as 20h. Aos sábados e domingos, entre abril e setembro, até as 18h.

Se quiser compreender rapidamente um pouco da história da arte japonesa, este é o lugar. Um dos quatro museus nacionais japoneses – os outros estão nas cidades históricas de Nara, Kyoto e Dazaifu –, ele fica dentro do Parque Ueno, no coração da capital.
Há exposições permanentes e temporárias com objetos que remontam mais de 3 mil anos de produção artística, entre eles ricos quimonos de seda, armaduras de samurais e itens do dia a dia, entre eles vasos, chaleiras e mobiliário. O acervo ainda guarda dezenas de esculturas, pinturas e retratos listados como tesouros nacionais


time do japão ;










jogadores ;
Shinji Kagawa
Shinji Kagawa
InglaterraMan. United
Keisuke Honda
Keisuke Honda
ItáliaMilan
Ryo Miyaichi
Ryo Miyaichi
InglaterraArsenal
Yuto Nagatomo
Yuto Nagatomo
ItáliaInternazionale
Takashi Usami
Takashi Usami
JapãoGamba Osaka

                                        países da copa 
                                 
                                coreia do sul 
                                 
historia 
Após a Segunda Guerra Mundial, e início da Guerra Fira, no ano de 1948, o território da Coreia foi dividido em duas partes. Essa divisão teve como critério a passagem do paralelo 38° norte. Originou-se um país ao norte desse paralelo, denominado Coreia do Norte, sob a influência do regime socialista da ex-União Soviética; e outro país ao lado sul desse mesmo paralelo, denominado Coreia do Sul, sob a influência do capitalismo Estadunidense.
Somente no dia 15 de agosto de 1948, foi criada a República da Coreia (nome oficial), com capital em Seul e sob influência política norte-americana.

pontos turísticos



O moderno aeroporto de Inchon, a uma hora de Seul, foi inaugurado no início do ano especialmente visando a chegada de torcedores para a Copa do Mundo


No parque que faz parte do palácio de Deoksugung, famílias inteiras brincam com jogos típicos coreanos.


O legado cultural ainda sobrevive em Seul em alguns palácios preservados, como o de Deoksugun

                  time da coreia do sul 

                            

jogadores