Crianças são maiores vítimas de golpes em redes sociais, diz Kaspersky
Trocar a cor do Facebook ou adicionar música no perfil de redes sociais estão entre as maiores causas de golpes em crianças e adolescentes na web. De olho nisso, a Kasperksy Lab lançou, nesta quarta-feira (22), em São Paulo, a terceira versão de seu pacote de proteção familiar, o Kaspersky PURE 3.0. No lançamento do produto, a empresa russa trouxe dados sobre o uso da Internet por usuários domésticos.
"O maior número de vítimas de golpes em redes sociais são os adolescentes e as crianças. São vírus que controlam o navegador do usuário, com a promessa de recursos que as redes sociais não contemplam”, comentou Fábio Assolini, analista sênior de malware da Kaspersky Lab no Brasil. "As crianças não têm essa malícia ou a desconfiança sobre alguns conteúdos", concluiu.
O software traz um novo método de proteção para o acesso de contas bancárias no computador e também para administrar senhas e outros dados valiosos. Chamado de Safe Money, esta tecnologia utiliza uma lista de segurança com o nome de sites confiáveis e suas URLs, que requerem alguma autenticação para compras ou até para transações bancárias. Esta lista inclui também 69 URLs de sites de bancos nacionais. Além disso, a ferramenta criptografa todos os dados digitados no teclado físico, ou virtual, que alguns sites bancos utilizam.
meu comentário é que se crianças estão sendo bem mais vitimas do que os adultos então porque os pais destas crianças tirem a rede social deles
esse é meu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário